ALRN recebe Agenda Legislativa da Fiern

22/04/2014

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, entregou nesta terça-feira (22), durante visita de cortesia à Assembleia Legislativa do RN, a primeira edição da Agenda Legislativa da Indústria do RN. O documento é um resumo dos principais temas que interessam ao setor da indústria e aos empreendedores potiguares que estão tramitando na Casa e na Câmara Municipal de Natal.

A Agenda cataloga propostas priorizadas e temas que tramitam nas duas Casas Legislativas e reflete, principalmente, a preocupação sobre assuntos econômicos, tributários, educação, infraestrutura, institucional, meio ambiente, relações de consumo, relações de trabalho, responsabilidade social e transporte. A publicação será editada anualmente.

O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS), considera muito importante a iniciativa da Fiern. “Temos interesse total em contribuir com o setor da indústria aqui no estado afinal não existe emprego sem empresa”, destacou. O presidente disse que recebe a Agenda com satisfação e afirmou acolher com prazer as reivindicações da categoria.

A Agenda Legislativa da Indústria potiguar tem como inspiração a que é elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), criada em 1996. “É um documento muito importante e é preciso ressaltar que não queremos legislar, mas sim levar as nossas prioridades. Precisamos fortalecer a indústria”, frisou Amaro Sales.

Segundo o presidente da Fiern, essa primeira edição da Agenda Legislativa deseja despertar, ainda mais, o interesse dos empreendedores por temas que tramitam nas Casas Legislativas. “O empreendedor, como cidadão, deve acompanhar o trabalho dos parlamentos nos diversos níveis e contribuir, sempre que possível, com debates e iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e tenham reflexos na melhoria de vida da população”, disse Amaro Sales.

Sales destacou como prioritários os projetos que envolvem questões de meio ambiente, relações de trabalho entre empresas, energias renováveis e infraestrutura.