Selo Unale
Fábio Dantas quer disciplina de Políticas Públicas para os Jovens nas escolas do

30/04/2014

O deputado Fábio Dantas (PcdoB) afirmou, durante sessão plenária de ontem (29) que vai apresentar um Projeto de Lei sugerindo que as políticas públicas voltadas para os jovens sejam tema de disciplina obrigatória nas escolas do Rio Grande do Norte. Para o parlamentar, fornecendo esse tipo de conhecimento, as crianças e adolescentes do Estado vão crescer mais conscientes dos seus direitos e deveres. “Acredito que ao saber como funciona a máquina pública, os jovens terão mais condições de fazer cobranças quanto às questões de saúde, educação, segurança, cultura, entre outros assuntos”, declarou.

Na opinião do deputado, muitos jovens evitam os debates em torno de políticas públicas por falta de conhecimento. “Se esses jovens puderem olhar um Orçamento Geral do Estado com mais segurança, com conhecimento, terão condições de debater e não deixarão essa discussão apenas nas mãos da classe política”, afirmou.

ENDIVIDAMENTO
Durante seu pronunciamento, o deputado lembrou a audiência pública realizada na sexta-feira passada (25), cujo tema foi o “endividamento rural e seus efeitos”. Fábio Dantas falou sobre o relato dramático de muitos produtores rurais e de suas queixas com relação ao Banco do Nordeste. “Uma das coisas que achei mais absurdas foi saber que o Banco do Nordeste não fornece ao produtor rural o extrato de seu endividamento. Muitos entram na Justiça para saber quanto estão devendo ao banco”, disse o deputado.

PAUTA TRANCADA
O deputado Fábio Dantas sugeriu que os demais parlamentares da Casa não votem projetos encaminhados pelo Governo do Estado até que os problemas relacionados à saúde pública sejam priorizados pelo Estado. Fábio trouxe ao plenário a situação do Pronto Socorro Adulto do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, que terá suas obras de reforma suspensas temporariamente a partir desta quarta-feira (30). 

Acesso Rápido