Selo Unale
Rock, samba e pagode no cardápio musical da 95ª edição da Assembleia Cultural

30/04/2014

A 95ª edição  do Projeto Assembleia Cultural, promovida pela Assembéia Legislativa ofereceu  ao público, que compareceu ao salão de eventos da Casa, um cardápio musical, com os ítens Pagode, Samba e Música Instrumental, recheada com  elementos de rock, ska e suf music.

A programação musical começou ao som do quarteto instrumental potiguar Camarones Orquestra Guitarística, que está completando cinco anos de atividades, lançando o seu mais novo álbum “O Curioso Caso da Música Invísivel”.

A orquestra, que mistura elementos de rock, ska e surf music é conhecida como um dos grupos independentes mais ativos do Brasil. Tem mais de 400 shows na carreira e já passou por todas as regiões do Brasil, já tendo feito quatro turnês  em cidades do Uruguai e Argentina.

Formada pelos músicos Ana Morena(baixo), Anderson Foca (guitarra, teclado e efeitos), Yves Fernandes (bateria) e Fausto Alencar (guitarra), a orquestra tocou praticamente em todos os grandes festivais nacionais do circuito independente.

Os ítens seguintes do cardápio musical ficaram por conta do grupo Na Nossa Pegada (NNP), que com muita animação fez um show eclético com  intepretações dos  sucessos do samba e do pagode, que marcaram época, e dos atuais.

O NNP é formado  por Cristiano(bateria), Sanderson (cavaco), Eduardo (percussão geral), John Jonh (violão), Paulo Eduardo (teclado), Vinicius Lira (Rebolo); thiago Silva (surdo) e Allan Seabra (vocalista).

A  abertura da 95ª edição do Assembleia Cultural foi feita pelo Balé da Cidade do Natal, apresentando fragmentos da dança popular , sob a direção de Wallace Costa e Anselmo Pamplona e coreografia de Dimas Carlos; dança contemporânea, com direção de Anizia Marques e coreografia de Cosme Gregory; e balé clássico sob a direção de Fábio Vale e Domingos Costa.  

 

 

 

Acesso Rápido