Selo Unale
Coral da Assembleia inicia nova fase com apresentação no CRI

08/05/2014

O Coral da Assembleia Legislativa, criado oficialmente em dezembro de 2005, iniciou uma nova fase com uma apresentação nesta quarta feira (8) e sua coordenação está iniciando um trabalho de procura de novas vozes para ampliar o número de participantes.

A primeira apresentação externa deste ano aconteceu na solenidade realizada no Centro de Reabilitação Infantil (CRI) quando a governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega de um ônibus especial para aquela unidade e de cópia da Lei 9.837 aprovada pelos deputados, proibindo a cobrança de valores adicionais para matrículas ou mensalidades de estudantes portadores de Síndrome de Down, Autismo, Transtorno Invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes.

De acordo com a coordenadora do grupo, a arte-educadora Roseane Medeiros o objetivo dessa nova fase é fortalecer o Coral da Assembleia, fazendo uma integração com outros programas da Casa, como a Assembleia Cultural, a Cidadã e a Itinerante.

“Vamos retomar as apresentações nas sessões solenes e participar de apresentações fora da Casa. A nossa intenção para ampliar o número de componentes é fazer um levantamento em todos os setores da Assembleia para identificar pessoas que tenham potencial e queiram participar do Coral”, afirma.

O regente Bruno Santos também manifesta a sua euforia com essa nova fase e acredita que não será difícil aumentar o número de componentes com essa proposta de incentivar os servidores da casa a se integrarem ao projeto.

“O Coral está bem motivado e vamos pegar novas vozes. Vamos fazer isso mostrando aos servidores a importância que a música tem no desenvolvimento humano, nos aspectos social, pessoal e profissional. Fizemos essa primeira apresentação externa, neste ano, mas com certeza vamos realizar várias”, disse.

Bruno, que é formado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com habilitação em Canto, realizou cursos de regência promovidos pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS) faz ensaios com o grupo todas as segundas e quartas feira, das 15h às 16h30 no plenarinho da Assembleia Legislativa.

O Coral, que em fases anteriores fez apresentações em duas edições da Assembleia Cultural: na Catedral Metropolitana, na Festa de Nossa Senhora da Apresentação; na Igreja do Galo e no V Encontro de Corais do Serviço Público, realizado em João Pessoa, entre outras, tem um repertório eclético, cantando músicas de todos os períodos e estilos.

Álbum de fotos

Acesso Rápido