TV Assembleia vai co-produzir tele-aulas para formação de dirigentes municipais

09/05/2014

O secretário-geral da Fundação Djalma Marinho, Cícero Torquato, e o diretor da TV Assembléia, jornalista Maurício Pandolphi, participaram de reunião na última quarta-feira (7), em Brasília, com o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, deputado federal Eliseu Padilha, para discutir a parceria que deve ser firmada entre as duas fundações, visando a co-produção regional de cursos de Ensino à Distância (EAD).

Recentemente a TV Assembleia iniciou a veiculação em canal aberto de aulas dos cursos de Formação de Agentes da Cidadania Comunitária e de Dicção e Oratória, produzidos pela Fundação Ulisses Guimarães. As aulas vão a ar de segunda à sexta-feira, às oito horas da manhã, com reprises aos sábados.  É a primeira vez, em todo o país, que as aulas da FUG estão sendo transmitidas via televisão aberta, visto que até então esses cursos eram oferecidos apenas pelo formato tradicional de EAD, onde os alunos recebem o material didático em DVD´s, para uso individual.

A experiência pioneira, possibilitada pela TV Assembleia, poderá ser ampliada para todo o país, através da Rede Legislativa de Televisão e Rádio, que constitui atualmente a maior rede de comunicação aberta do país.

A co-produção entre as Fundações Ulisses Guimarães e Djalma Marinho deverá ser viabilizada pelo Núcleo de Produção Especial da TV Assembleia, que conta com a estrutura física necessária para o processo. A medida também possibilitará a transferência de tecnologia de EAD aos profissionais da área de comunicação do estado.