TV Assembleia começa a instalar transmissor digital na próxima segunda-feira

19/05/2014

O amontoado de caixas na entrada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte sinaliza uma grande conquista para os telespectadores norte-rio-grandenses. Dentro delas estão os equipamentos do transmissor digital que começam a ser instalados a partir da próxima segunda-feira, na torre da TV Assembleia, no bairro de Mãe Luiza. A tecnologia propiciará a transmissão da TV Assembleia, TV Senado, TV Câmara Federal e TV Câmara Municipal, no canal 51. O sinal em está previsto para chegar à casa da população dentro de 40 dias.

A Assembleia realizará sessão solene no dia 23 de junho, às 10h, para o lançamento do sinal digital e oficialização da entrada da emissora na Rede Legislativa Digital. No próximo dia 21 chega a Natal a equipe técnica da Câmara Federal. “A grande importância é que somos hoje a maior rede geradora do Brasil com 49 TVs Câmaras, 23 TVs Assembleias, a TV Câmara Federal e a TV Senado”, comemorou o diretor de Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Maurício Pandolphi.

O sinal chegará a praticamente todos os municípios da Grande Natal, segundo os estudos realizados pelos técnicos da TV Câmara Federal, que foram os responsáveis pela compra do transmissor. A TV Assembleia caberá a assistência técnica, disponibilização do transmissor e custos de operação. “O transmissor possui três quilowatts o que equivale em potência ao transmissor analógico de 12 quilowatts, que é a potência das emissoras comerciais”, explicou o diretor.

TV ganha anexo

A TV Assembleia já colocou em operação seu novo anexo físico, dentro do prédio da Assembleia Legislativa. O anexo está situado no primeiro andar da casa.

Agora a emissora conta com uma nova sala de redação e produção, além de um adequado arquivo, onde estão guardados cerca de 10 mil DVD´s e 4 mil fitas MiniDV, que armazenam mais de 25 mil horas de programação.

Hoje a emissora veicula um total de 31 programas, 24 dos quais são produções próprias, compondo uma grade de programação 100% local. Essa é a maior produção entre todas as TV´s Assembleias do país.