Selo Unale
Mineiro reitera preocupação com projeto que prevê redução do Parque das Dunas

27/05/2014

O deputado Fernando Mineiro (PT) reiterou, nesta terça-feira (27), durante a sessão ordinária, a sua preocupação com relação a um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que trata da redução da área do Parque das Dunas para fins de implantação da reestruturação viária da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra.

O Dia Nacional da Mata Atlântica, celebrado hoje, e a realização, na noite de segunda-feira (26) de uma reunião que abordou a questão do Parque, pautaram o pronunciamento do parlamentar. “Será que vale a pena um projeto que vai subtrair parte do Parque das Dunas e ainda tornar a avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das mais belas da cidade, uma via expressa com túneis e viadutos? Sem contar o valor de R$ 260 milhões, totalmente desvinculado de qualquer programa de mobilidade urbana”, questionou.

Reunião
O debate girou em torno do Projeto de Lei encaminhado ao Parlamento Estadual pela governadora Rosalba Ciarlini que trata da redução da área do parque das dunas jornalista Luiz Maria Alves, para fins de implantação da reestruturação viária da avenida engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra.

O encontro contou com a participação especialistas na área ambiental, representantes de entidades de defesa do meio ambiente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), da associação de moradores dos bairros Ponta Negra e Alagamar, empresários e de professores e alunos de diversas instituições de ensino.

Em sua mensagem encaminhando o Projeto de Lei, a governadora afirma que “a solução que se mostrou mais consentânea com os propósitos operacionais e técnicos da obra, de maneira a compatibilizar e mitigar os impactos ambientais, sociais e econômicos eventuais de cada uma, contempla uma intervenção em uma faixa paralela à avenida engenheiro Roberto Freire, com largura variável entre 30 metros e 40 metros, medidos a partir da cerca atualmente existente no terreno da Unidade de Conservação referida”.

Acesso Rápido