Larissa Rosado comenta decisão favorável do TSE

02/07/2014

A deputada Larissa Rosado (PSB) se pronunciou, na sessão plenária desta quarta-feira (02), sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a inocentou da acusação de propaganda eleitoral antecipada. A parlamentar estava com os direitos políticos suspensos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Após a decisão, Larissa Rosado recupera a condição jurídica para disputar a reeleição. “Por mais de um ano carreguei esse fardo e muitas vezes tive que calar a minha indignação”, declarou.

A deputada afirmou que sofreu perseguição política patrocinada por seus adversários. “O povo do RN assistiu a essa perseguição nos últimos meses. Essas pessoas não se conformavam com a minha atuação. Mas essas ações nunca me intimidaram, aliás, me encorajaram a continuar na nobre tarefa de servir ao povo na política. Fui acusada injustamente de ter feito propaganda eleitoral antecipada. Mas o que fiz foi prestar contas do meu mandato como deputada, que é o mínimo que um parlamentar pode fazer. Embora não tenha destacado plataforma de governo e nem pedindo voto, perdi meus direitos políticos por 8 anos. Corria o risco de perder um mandato parlamentar conquistado honestamente”, declarou.

Larissa agradeceu o apoio da família, dos amigos e dos eleitores. “O que me manteve de pé foi o amor da minha família e a confiança que meus amigos e eleitores. Quando a gente responde a um processo desses, muita gente não imagina o peso que isso tem para a nossa vida. Durante esse tempo nunca deixei de acreditar na justiça de Deus, que nunca falha. Por esta razão, estou aqui comemorando essa vitória, tendo em vista que a maioria dos votos no TSE foi em meu favor”, declarou.

Os deputados José Dias (PSD), George Soares (PR), Tomba Farias (PSB), Márcia Maia (PSB), Gesane Marinho (PSD), Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Fernando Mineiro (PT) e Ricardo Motta (PROS) se manifestaram em favor da deputada e a parabenizaram pela vitória. “Falo em nome desta Casa, pois sei que todos estão satisfeitos com essa notícia. Acompanhamos esse processo, mas sempre com a certeza que você sairia vitoriosa. Agora, readquiriu seus legítimos direitos políticos. Receba do seu amigo o sentimento de satisfação”, disse o presidente da Casa, Ricardo Motta.