Selo Unale
José Walter de Carvalho é o novo cidadão norte-rio-grandense

04/08/2014

O empresário José Walter de Carvalho, diretor da construtora Certa, recebeu, na manhã desta segunda-feira (04), o título de cidadão norte-rio-grandense. A homenagem foi proposta pelo deputado Agnelo Alves (PDT) que ressaltou a importância do pernambucano que chegou ao Rio Grande do Norte em 1964 e fez história no Estado. “Ao conferir o título de cidadão ao amigo, o fiz consultando também a parte afetiva, da amizade. Mas esta Casa não votou pela afetividade, mas pelo mérito que você tem dado e vai continuar dando ao RN”, declarou Agnelo.

 Ao iniciar a sessão, o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PROS) também dedicou algumas palavras ao homenageado. “Esta Casa cumpre a justa missão de tornar fato o que já é direito. Jose Walter é um potiguar por inteiro. O RN tem em seu exemplo o modelo do visionário, um cidadão a quem o nosso turismo deve muito. José Walter é responsável por atitudes e investimentos que representam geração de empregos, impostos e desenvolvimento para o nosso Estado”, declarou Ricardo Motta.

O propositor da homenagem, o deputado Agnelo Alves disse que uma de suas maiores alegrias é colecionar amigos e que José Walter é um companheiro de longas datas. “Desenvolvemos uma amizade, fundamentada não só na minha admiração, mas nos laços afetivos que foram se formando todas as vezes que nos encontrávamos. Ser norte-rio-grandense é uma responsabilidade muito grande, pois o RN atravessa um momento significativo. Estamos prestes a conhecer quem vai liderar o Estado. Precisamos tirar o RN do que estamos vivendo, do que estamos, sobretudo, sofrendo”, declarou.

Após ouvir as palavras dos amigos, o homenageado José Walter disse que esta segunda-feira, 4 de agosto de 2014, é indescritível. “É uma data que me leva a muitas lembranças, passado que me deu aprendizados, frustrações, alegrias, passos que se transformarem em história. Não há como falar da emoção de hoje sem trazer à memória o dia 1º de abril de 1954, quando eu deixava Recife pra uma empreitada arriscada. Chegava a esta terra atendendo convite do governador Aluízio Alves”, afirmou.

O homenageado também destacou a criação de sua empresa, a construtora Certa, que foi fundada após 10 anos de sua chegada à Natal. “Nossa empresa enraizou-me nesta terra de cidadãos ilustres. A Certa completou 40 anos de atuação no RN, com uma história de desafios, alegrias, seriedade no trabalho, o que justifica a solidez da empresa. Ao longo desses anos construímos muitos empreendimentos, entre eles obras públicas e privadas”, afirmou.

José Walter também esteve à frente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). “Foram três anos de uma grande experiência, num trabalho voltado para a reestruturação da Companhia. Uma tarefa desempenhada ao lado de grandes diretores”, declarou.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho também participou da sessão solene e disse que a Assembleia fez justiça ao conceder o título de cidadão a José Walter. “Ele apegou-se tanto a esta terra que merecia esse título. É um grande empreendedor e soube valorizar o que é nosso. Sinto-me muito à vontade para dizer que a Assembleia fez Justiça a Jose Walter”, declarou.

Acesso Rápido