Selo Unale
Assembleia Cultural reúne na 99ª edição Jaína Elne e banda Balalaika

24/09/2014

Jaína Elne, cantora potiguar, que vem realizando um trabalho musical na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, abriu na noite desta quarta feira a 99ª edição da Assembleia Cultural, um projeto da Assembleia Legislativa de estímulo à cultura do Estado.

Com interpretação segura e um repertório variado, a cantora agradou ao público que lotou o salão de eventos.  Jaína Elne começou a cantar aos nove anos de idade em um concurso “A mais Bela Voz”, em Areia Branca, onde nasceu. Em 2013 ela foi a ganhadora do prêmio de melhor interprete no festival MPBeco.

Na sua apresentação na Assembleia Cultural ela deu uma prova que pertence a um grupo muito seleto dos interpretes do cenário musical.

A segunda atração da noite abriu espaço para os clássicos do brega como Waldick Soriano, Bartô Galeno, Reginaldo Rossi, entre outros que fazem parte do repertório da Balalaika Brega Band.

O grupo formado por Franklin Novaes (teclados), Barbosa (baixo), Tertuliano (voz), Carlança (guitarra) e John Fidja (bateria) já se apresentou em eventos do Beco da Lama, Sea Way Cultural, CIENTEC e Domingo na Praça/UFRN.

A banda teve origem na curtição sonora de amigos frequentadores do sebo Balalaika, um dos mais famosos do centro de Natal.

Agregado à programação musical, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa foi aberta a exposição individual: “Dita Reis”, da artística plástica Espedita de Souza Reis, que vai ficar aberta para visitação do dia 25/9 a 10/10/2014, de 8 às 12 horas.

A técnica utilizada pela artista em suas obras á a de óleo sobre tela, tendo como marca o registro de paisagem litorânea, florais e frutas.  

Acesso Rápido