Fernando Mineiro parabeniza vencedores das eleições

28/10/2014

Na primeira sessão plenária após as eleições, o deputado Fernando Mineiro (PT) parabenizou os vencedores no pleito de domingo, tanto para o posto de governador do estado e presidente da República. Na ocasião, o parlamentar disse que este foi um dos processos eleitorais mais disputados dos últimos anos. “Quero parabenizar o Rio Grande do Norte pela demonstração de maturidade política de avanço, pelo transcorrer tranquilo do processo eleitoral”, disse Mineiro.

Sobre a eleição estadual, o deputado parabenizou o governador eleito, Robinson Faria e seu vice, Fábio Dantas. Desejou a eles discernimento para assumir os desafios e compromissos firmados. “Espero que possam conduzir o estado ao patamar tão desejado pelo povo. O RN precisa superar seus limites e avançar mais e mais. É hora de comemorar e, sobretudo, com responsabilidade, é hora de traçar as linhas sobre o que será o próximo governo”, afirmou.

A reeleição da presidente Dilma Rousseff também foi um dos assuntos abordados pelo deputado. “Quero parabenizar nossa presidente e dizer da minha felicidade ao vê-la conduzida novamente à presidência da República. Parabenizo, também, os eleitores do estado que, em sua maioria, votaram pela eleição de Dilma, totalizando quase 70% dos votos válidos. Isso mostra que o povo quer que o Brasil siga a trilha da diminuição das desigualdades”, declarou.

DIA DO SERVIDOR

O deputado aproveitou a ocasião para homenagear os servidores públicos de todo o país, que comemoram hoje o se dia. “Falar de resultado eleitoral, da expectativa que tenho, é falar do servidor público. Quero prestar minha homenagem ao servidor do nosso estado, seja ele da esfera municipal, estadual ou federal. Eles são os agentes que possibilitam a implementação das políticas públicas. É através deles que as políticas chegam à sociedade. Eles fazem com que a gestão aconteça. Sem os servidores públicos não existiria o estado, por isso é preciso incentivar e respeitar mais e mais. É inconcebível querer um estado melhor sem traçar uma parceria forte com os servidores públicos”, disse.