Dison Lisboa destaca trajetória política em primeiro pronunciamento na ALRN

05/02/2015

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) fez um agradecimento aos eleitores de seu município, Goianinha, onde teve votação expressiva, e demais apoiadores que o conduziram ao cargo nesta casa legislativa. “Estou aqui trazido pela força de um trabalho realizado naquele município”, disse.

“Acredito que isso tudo é fruto do reconhecimento de uma administração inovadora e promissora”, disse. O pronunciamento foi aparteado pelos deputados Hermano Morais (PMDB), Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Getúlio Rêgo (DEM), que o parabenizaram pela campanha que o conduziu a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Por fim, agradeceu aos demais apoios de conterrâneos e cidadãos das cidades no entorno de Goianinha, onde também obteve votos.

Mais
Rudson Raimundo Honório Lisboa, mais conhecido como Dison Lisboa, é natural de Goianinha (RN). Iniciou na vida pública em 1993, exercendo seu primeiro cargo como de chefe de gabinete do então prefeito de Goianinha, Rubens de Andrade Lisboa.

No período de 1997 a 2000, exerceu o cargo de vice-prefeito, assumindo por 83 dias a Chefia do Poder Executivo Municipal, em razão do afastamento do então prefeito. No ano de 2000, foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2004.

Em 2009, exerceu o cargo de assessor parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e no ano de 2012, elege-se vereador exercendo a presidência da Câmara no biênio 2013-2014, tendo sido o único político, até os dias atuais, a exercer os cargos políticos de vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito. Em 2014, lançado candidato, foi eleito deputado estadual, na sua primeira disputa à Assembleia Legislativa.