ALRN elege mesa diretora para primeiro biênio da 61ª legislatura

06/02/2015

Nesta segunda-feira (2), a nova mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) foi eleita, em votação secreta, para o biênio 2015-2016 e empossada em sessão solene realizada no Plenário. O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito presidente da ALRN, com 24 votos, e o deputado Gustavo Carvalho (PSB) tornou-se vice-presidente da Casa.

O presidente começou seu primeiro discurso lembrando que há exatos 40 anos o seu pai, o ex-deputado Ezequiel Ferreira, deixava a presidência da Casa. Ezequiel também agradeceu aos 23 deputados que votaram nele, destacando que, embora a Assembleia seja uma Casa plural, onde cada um defende pensamentos diferentes, todos têm a mesma visão, que é de unir as ideias em defesa do bem comum e do povo do Rio Grande do Norte.

O 1º vice-presidente, o deputado Gustavo Carvalho agradeceu a confiança ao seu nome, parabenizou o presidente eleito, Ezequiel Ferreira e louvou a iniciativa do deputado Ricardo Motta. Disse que vai continuar trabalhando em prol da união da Casa. “Tenho a certeza que terei sempre o tom da conciliação e espero ter com cada um a melhor das convivências que sempre busquei ter aqui”, declarou.

O deputado George Soares (PR), eleito 3º secretário, agradeceu os votos que recebeu e parabenizou os demais colegas que foram eleitos para os outros cargos da Mesa Diretora. O 2º secretário, o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que vai continuar lutando pelo povo do RN. “Se aqui encerramos um processo eleitoral interno, se inicia uma relação política onde cada um vai se expressar com suas ideologias”, disse.

Os deputados novatos Carlos Augusto Maia (PT do B) e Galeno (PSD) também se pronunciaram. “Agradeço aos amigos Dison, Galeno e Gustavo Fernandes que articularam para que meu nome fosse levado a esta eleição”, disse Carlos Augusto. O deputado Galeno declarou que a confiança que recebeu de 17 colegas será transformada em trabalho.

Mesa diretora
Ezequiel Ferreira – Presidente