13/02/2015
Preocupado com a violência e o alto número de homicídios em Ceará-Mirim, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), protocolou requerimento ao governo do estado solicitando o reforço da segurança pública no município. O apelo foi feito ao Governador Robson Faria e à Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SESED).
Alegando o aumento significativo no número de homicídios e ocorrências policiais no município, o deputado pede a adoção de ações para mitigar a crescente onda de violência, além da ampliação do efetivo policial.
“Acredito que através de políticas públicas, as Polícias Militar e Civil tenham condições de tomarem medidas e providências urgentes para combater a violência em Ceará-Mirim”, observou.
De acordo com o documento, a situação da segurança pública em Ceará-Mirim, município com 68 mil habitantes, vem se agravando nos últimos meses, registrando inúmeros homicídios semanais - fato que anda assustando a população local.
Distrito Industrial
Em outro requerimento também de autoria do presidente da Casa, o deputado solicita informações sobre as negociações do terreno de uma usina que possui débitos com o Estado, para que este espaço possa receber o Distrito Industrial de Ceará-Mirim.
O documento, encaminhado à Secretaria de Estado da Tributação, justifica a implantação de um Distrito Industrial no município pelo fato de estar perdendo investimentos por não possuir uma área para receber indústrias.