Selo Unale
Deputados propõem medidas para abastecimento

13/02/2015

Os deputados Hermano Morais (PMDB) e Kelps Lima (SDD) se mostram preocupados com o abastecimento de água em algumas comunidades do estado potiguar. Alegando a constante falta de água na comunidade de Macambira, no município de São Paulo do Potengi, Hermano Morais requereu ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a instalação de um poço tubular.

De acordo com o documento, a comunidade, de aproximadamente 200 habitantes, vive da agricultura e vem sendo penalizada pela irregularidade do abastecimento de água, prejudicando ainda a manutenção dos animais e a realização de atividades básicas. A instalação do sistema na comunidade rural trará maior facilidade aos agricultores nesse período de longa estiagem.

Dividindo a mesma preocupação de Hermano de Morais, o deputado Kelps Lima também solicitou a instalação de poços tubulares nas comunidades rurais situadas no entorno da sede do município de Parazinho, as quais também possuem a agricultura como base da economia.

Além de soluções para o abastecimento de água nessas comunidades, o deputado requereu ainda a distribuição de sementes às famílias carentes, alegando a falta de recursos próprios para a sua aquisição. As solicitações foram encaminhadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

Saneamento Básico
O deputado Hermano Morais também protocolou requerimento à Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) solicitando a realização de obras de saneamento básico no distrito de Bento Fernandes, no município de Lajes Pintadas.

De acordo com o documento, o distrito conta com uma população de 500 habitantes que estão com a qualidade de vida comprometida pela ausência do sistema. O Saneamento visa proporcionar uma situação higiênica saudável para a população, evitando a contaminação e proliferação de doenças, além de valorizar o meio ambiente.

Acesso Rápido