20/02/2015
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população das regiões Central e do Mato Grande, protocolou na Mesa Diretora requerimento ao governador Robinson Faria e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem solicitando a construção de estrada de 30 quilômetros, ligando os municípios de Pedra Preta a João Câmara, diminuindo a distância do aeroporto internacional para quem vem das regiões Oeste e Vale do Açu.
“A produção agrícola e mineral das regiões do Vale do Açu, Central e Oeste, principalmente de Mossoró, terá uma alternativa mais próxima do aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Uma melhor malha viária e um percurso mais ágil facilitariam o escoamento da produção de municípios como Angicos e Lajes, na região Central, Mossoró e região Oeste”, justificou,
Ainda na sua justificativa, o deputado registrou que o percurso hoje é feito em estrada carroçável e por isso solicitou o estudo de viabilidade técnica do DER-RN.
Em outro requerimento ao governador Robinson Faria e à secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Dantas Faria, o deputado Ezequiel Ferreira solicita a construção de casas populares para substituir casas de taipa existentes nos bairros de Cidade Nova, Alto da alegria, Aldo da Esperança e na comunidade rural Rio Velho, no município de Angicos, na região Central.
“Possuir uma moradia é fator fundamental para a cidadania, a dignidade e a segurança da família. O déficit habitacional está entre os mais graves problemas sociais do País e aqui no Rio Grande do Norte, o déficit alcança milhares de unidade habitacionais. Por isso solicito que seja feito estudo de viabilidade técnica para substituir com a máxima urgência as casas de taipas ainda existente naqueles bairros de Angicos”, justificou.