Selo Unale
Arquivo da TV Assembleia será disponibilizado em 'nuvem' para download

20/03/2015

Todo o arquivo da TV Assembleia, a primeira emissora legislativa estadual do Norte/Nordeste, será transferido para o sistema de computação em nuvem, considerado mais seguro e que permitirá, em breve, o acesso do público para pesquisas e downloads. O arquivo, com cerca de dez mil horas, reúne toda a produção da emissora desde sua fundação em 2003 e, por extensão, todo o histórico de atividades da Assembleia Legislativa durante esse período.

A transferência de todo o arquivo, reunido em DVDs, terá início até o final de março e será precedido de adequação física e integração das redes de computadores da Assembleia Legislativa e da TV Assembleia.

De acordo com Diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, inicialmente os arquivos em nuvem estarão disponíveis para consulta interna dos profissionais da emissora. Na etapa seguinte, quando todo o arquivo estiver indexado, será possível o acesso do público para pesquisa e download.

O processo de transferência levará seis meses. Do DVD, o arquivo passará para novo formato, em versão que permite manter a qualidade e alta resolução, mesmo com arquivos de tamanho reduzido, facilitando a pesquisa e a transferência de dados pelos internautas.

O arquivo de dez mil horas reúne toda a produção da emissora, inclusive reportagens, noticiários, programas especiais, além do registro completo de sessões plenárias, solenes, audiências públicas e eventos especiais realizados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Acesso Rápido