Selo Unale
Artesãos expõem trabalhos na Assembleia Legislativa

10/04/2015

Um festival de cores, texturas e muita criatividade nos acessórios para o lar, tapetes, esculturas e bordados fazem parte da Feira do Artesanato realizada pele Cerimonial e que reúne artesãs do Estado. A exposição e comercialização dos produtos acontecem mensalmente, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, durante o horário de funcionamento da Casa.

De acordo com o coordenador do Cerimonial, Pádua Martins, a feira é uma oportunidade ímpar de contribuir com a valorização do artesanato potiguar. A Casa Legislativa se transforma numa vitrine onde os artesões podem exibir seus trabalhos e as pessoas têm acesso a produtos diferenciados.

A artesã Teresa Cristina Mendes participou da exposição pela primeira vez e aprovou. “Estava esperando poder participar desde o mês de setembro passado. E gostei muito. Aqui é um espaço muito bom, tranquilo e o público que nos visita também”, avaliou a artesã. A bordadeira Terezinha Araújo já participa da feira de artesanato há mais de três anos e comemora os contatos que faz e as encomendas que recebe a cada nova edição. “A gente recebe muitos pedidos que são fechados depois. O importante é distribuir nossos cartões”, explica Terezinha.

A Feira de Artesanato é aberta ao público e funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 15h e na sexta-feira, de 8h às 13h,  uma vez por mês. Quem tiver interesse em participar, deve procurar o Cerimonial da Assembleia e fazer inscrição. Informações: 3232-5761.

Álbum de fotos

Acesso Rápido