Jacó Jácome pede mais atenção para novo Pacto Federativo

14/04/2015

O deputado Jacó Jácome (PMN) demonstrou preocupação com o momento que as prefeituras vivem. De acordo com ele, o desgaste vivido pelos gestores municipais e proporcionado pela falta de recursos, impedem que eles consigam gerir áreas essenciais, como saúde e educação, em seus municípios.

“Discutimos o Pacto Federativo e a Reforma Política, nesta Casa, mas na minha visão o Pacto Federativo é mais importante de ser debatido que a Reforma Política. Ainda mais como vem sendo proposta”, argumentou o deputado.

Para Jacó Jácome o pacto diz respeito aos serviços essenciais à população. “Basta citar a marcha que os prefeitos precisam fazer todo ano para serem recebidos por um ministro ou um senador, para que eles façam o que precisa ser feito”, destacou o parlamentar.

O deputado pediu que os colegas de plenário se sensibilizassem e mantenham o tema na pauta da Casa. “Para que a gente possa contribuir, já que a reforma não está de acordo com aquilo que a população espera”, finalizou. Os deputados George Soares (PR) e Nélter Queiroz (PMDB) colaboraram com o pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (14).