Eleição para parlamentares jovens começa a ser definida

17/04/2015

A nova bancada jovem do Rio Grande do Norte começa a ser definida a partir da próxima semana. A quinta edição do Parlamento Jovem já começou a ser definida com a divulgação e apresentação do projeto nas escolas. As visitas acontecem até a próxima quarta-feira (22) em escolas particulares e estaduais, em cinco cidades, entre elas Natal.

“O Parlamento Jovem tem um papel fundamental dentro da nossa Casa, pois, aproxima a juventude do Poder Legislativo, além de conhecer de perto, vivenciando o exercício da função de um deputado estadual, trazendo novas ideias, que muitas vezes são aproveitadas pelos deputados”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB).

O registro de candidaturas já começou e vai até o dia 30 deste mês. A campanha eleitoral segue até o dia 18 de maio, quando jovens de diversas escolas municipais e particulares do Estado disputarão uma vaga nesta legislatura, que tem duração de um ano.

Em Natal, as escolas públicas beneficiadas são: Professora Judith Bezerra de Melo, Jerônimo Gueiros, Professora Lourdes Guilherme, Desembargador Floriano Cavalcanti, Walter Duarte Pereira e Zila Mamede. Os colégios Centro Educacional e o Instituto Sagrada Família são os representantes entre as instituições particulares. Do interior do Estado, as escolas estaduais escolhidas foram: José Alves Aciole, em Senador Georgino Avelino, Jacumauma, em Arês, Tabelião Julio Maria, em Touros e Stossel de Brito, em Barra de Maxaranguape.

A deputada estadual Márcia Maia (PSB), propositora do projeto destacou a importância do Parlamento Jovem nesta legislatura. “A quinta edição do projeto mostra que o Parlamento Jovem vai continuar fortalecido nessa legislatura com o apoio do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira”, disse a parlamentar.