Servidores da Assembleia prestam vestibular para curso de Gestão Pública

24/04/2015

Para concorrer ao curso de Graduação Tecnológica em Gestão Pública, 52 servidores da Assembleia Legislativa participaram de vestibular realizado pela Universidade Potiguar (UnP). Ocupantes de cargos efetivos, comissionados e funções gratificadas prestaram exame seletivo com provas de língua portuguesa e interpretação de textos, conhecimentos gerais, atualidades e redação.

A UnP é a instituição de ensino superior que venceu o processo de licitação aberto pela Assembleia Legislativa para a oferta do curso, e o contrato firmado contou com a interveniência do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), a escola da Assembleia. As provas foram elaboradas e aplicadas pela UnP, a quem compete a avaliação e consequente divulgação do resultado.

As inscrições foram realizadas no ILP, que registrou 67 candidatos. Destes, onze não apresentaram a documentação exigida pela coordenação do curso na UnP e quatro não compareceram ao local das provas. Assim, 52 servidores concorrem às 40 vagas inicialmente oferecidas.

O resultado dos aprovados tem divulgação prevista para o dia 27 de abril e, no período de 28 a 30 de abril, os candidatos devem procurar a central de atendimento ao aluno na UnP (unidade Roberto Freire) para efetuar suas matrículas, das 9 às 12 horas. O resultado final da seleção está condicionado ao atendimento de critérios estabelecidos no edital quanto à contagem dos pontos.

O curso será instalado no segundo semestre deste ano e funcionará em horário noturno na UnP Roberto Freire.