Jacó Jácome cobra ações de conscientização para combate a dengue

13/05/2015

A dengue foi o tema central do pronunciamento do deputado estadual Jacó Jácome (PMN), na sessão ordinária desta quarta-feira (13). Alertando sobre os altos índices de casos no Rio Grande do Norte, o parlamentar cobrou ação efetiva do Governo do Estado para o combate à proliferação do mosquito transmissor do vírus. Para ele, a população precisa ser orientada.

"Temos que promover a conscientização da população para que ela se seja parceira no combate à dengue. É preciso investir as verbas direcionadas às campanhas educativas e trabalhar para a diminuição da incidência de casos no estado", disse Jacó.

Segundo o deputado, houve um crescimento de 169% nos casos de dengue no estado em comparação ao mesmo período de 2014 e, por isso, são necessárias ações mais eficientes para o combate à dengue.

"Para se ter uma ideia, em Natal nós temos somente três carros fumacê circulando, o que é muito pouco para uma cidade que está em uma emergência silenciosa. Precisamos agir imediatamente", alertou Jácome.

Com o objetivo de cobrar diretamente as ações, o deputado está buscando viabilizar uma reunião com representantes da Secretaria de Saúde para que se discutam as ações em prol do combate à dengue no Rio Grande do Norte.

Obra

Ainda em seu pronunciamento, Jacó Jácome comemorou a finalização de uma obra em Natal, viabilizada através de recursos de emenda parlamentar individual do deputado enquanto ele ocupava vaga de vereador na Câmara Municipal do Natal.

"É com muita alegria que participaremos, na próxima segunda-feira (18), da inauguração do calçamento da marginal da avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal. Com certeza, é uma obra que vai melhorar bastante a vida das milhares de pessoas que trafegam diariamente pela região", disse.