Selo Unale
Mineiro sugere comissão para acompanhar negociações entre servidores e Governo

16/06/2015

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sugeriu, durante sessão ordinária desta terça-feira (16), a formação de uma comissão para acompanhar as negociações entre os servidores e o Governo do Estado.

“Tem aumentado o número de demandas por parte dos servidores de várias categorias. Eles lutam pelos seus direitos e o Governo tem trabalhado e respondido às reivindicações respeitando os limites expostos”, disse Mineiro.

O deputado recebeu nesta terça os servidores da Saúde que estão em greve e disse que é preciso acompanhar e intermediar as demandas dos profissionais. As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 27% e a isonomia para os servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%.

Além disso, é cobrada a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2013, tabela de qualificação, garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais e um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho.

Em audiência realizada na última sexta-feira (12), o Governo garantiu as progressões atrasadas. Mudanças de nível de 2013 a 2014 serão implantadas até outubro deste ano, para se tornar automática. Nova negociação está marcada para esta quarta-feira (17), às 17h30.

Audiência Pública

Durante o pronunciamento, o deputado registrou a audiência pública realizada ontem (15) para debater a inspeção de alimentos no Rio Grande do Norte. A iniciativa partiu das Federações dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN) e dos Trabalhadores na Agricultura no RN (Fetarn).

O deputado Fernando Mineiro (PT) propôs que os órgãos e entidades participantes do debate criem um grupo de trabalho com metas e ações para resolver o impasse e possibilitar a autonomia dos produtores rurais no âmbito dos Municípios, podendo, dessa forma, comercializar seus produtos em todo o estado e no país. 

Acesso Rápido