TV Assembleia estreia dois novos programas no mês de agosto

31/07/2015

A TV Assembleia segue cumprindo sua meta de expansão e estreia dois novos programas no mês de agosto: o “Alta Frequência” e o “Memória do Legislativo”. O primeiro vai ao ar no próximo dia 7 de agosto, às 17h30. O segundo, na semana seguinte.

O Alta Frequência abre espaço para os artistas potiguares falarem sobre criações e influências. “O programa é mais uma contribuição da TV Assembleia à difusão da cultura e dos talentos potiguares”, explica o Diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

Na semana seguinte, a TV Assembleia vai exibir o primeiro programa da série: Memória do Legislativo, promovendo o resgate de histórias que estão guardadas no Memorial do Legislativo Potiguar. O programa de estreia contará a história da criação das assembleias provinciais, em 1834 e a instalação, em fevereiro de 1835, da Assembleia da província do Rio Grande do Norte.

Temas como as Constituições Estaduais, a participação feminina no Legislativo e as ligações entre a Assembleia Legislativa e o historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo serão abordados nos próximos programas.

“Memória do Legislativo” terá espaço reservado no jornalismo da TV Assembleia e será reprisado ao longo da programação da emissora.

Homenagem
Ainda no mês de agosto, a TV Assembleia exibirá uma edição especial do programa “Memória” em homenagem ao deputado Agnelo Alves, que faleceu em 21 de junho passado. Roteirizado e editado por Valério Andrade, o programa reúne depoimentos de amigos, correligionários, companheiros de profissão e admiradores do parlamentar que tinha mais de 50 anos de exercício da atividade pública, além de décadas de militância no jornalismo.

O programa, com duração de 83 minutos, será exibido em agosto, em data a ser definida. Agnelo faleceu em exercício do segundo mandato consecutivo de deputado estadual.