AL Cidadã: ações superam 400 mil atendimentos em sete anos

31/07/2015

Desde a primeira edição, realizada em maio de 2007 no município de Apodi, o projeto Assembleia Cidadã só vem ampliando suas atividades e estendendo os seus benefícios a cada vez mais norte-riograndenses de todas as regiões do Estado. Este ano os municípios de Angicos e Currais Novos receberam as ações e juntos, chegaram próximo aos 40 mil atendimentos.

No mais recente, Currais Novos, durante a 22ª edição, o AL Cidadã aconteceu nos dias 17 e 18 junho, no largo do Tungstênio Hotel e das escolas Professor Humberto Gama e Nossa Senhora, reunindo um grande número de participantes. Assistência Social, Saúde e Educação: estas são as áreas priorizadas para a realização das diversas atividades que vem contemplando, ao longo destes anos, crianças, jovens e idosos, com atenção especial à saúde da mulher.

De acordo com a coordenadora do AL Cidadã, Magaly Cristina, a previsão é de se instalar em mais duas cidades neste segundo semestre.  A fim de identificar as reais necessidades de cada município, uma equipe da Cidadã faz uma visita prévia e reunião com os gestores municipais.

Entre a gama de serviços oferecidos gratuitamente, há retirada de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF; oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, entre outros.

“O apoio incondicional da Mesa Diretora vem contribuindo para que as edições realizadas este ano superem metas, gerando um maior número de atendimentos, sempre inovando a cada edição com nossos parceiros e aperfeiçoando as atividades em todas as áreas”, afirma Magaly.