Selo Unale
Assembleia Legislativa sediará discussão da CPI de Crimes Cibernéticos

11/09/2015

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados sobre os Crimes Cibernéticos vai realizar no dia 9 de outubro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma audiência pública para tratar das investigações dos crimes contra crianças e adolescentes que ocorrem no ambiente virtual, principalmente no que diz respeito à pedofilia.

Na audiência, uma propositura do deputado federal Rafael Motta (PROS), serão ouvidos delegados da Polícia Federal no Estado, que comandaram as operações Araceli, Darknet e Gênesis, cujo objetivo foi combater a prática de pedofilia na internet. Essas operações flagraram ações de vários pedófilos no Estado e resultou na prisão dos envolvidos.

Sub-relator da CPI da matéria que investiga os delitos virtuais contra crianças e adolescentes, Rafael Motta afirma que uma das finalidades da comissão é coibir a ação de pedófilos nas redes sociais. “Vamos colher depoimentos de autoridades policiais para esclarecer alguns fatos com objetivo de subsidiar o nosso relatório. Além disso, vamos também, realizar diligências para que possamos coibir a pedofilia na internet.”, disse o deputado Rafael Motta.

Acesso Rápido