Instituto do Legislativo Potiguar estende atividades para outros municípios

11/09/2015

Com a parceria recém firmada entre a Assembleia Legislativa e as Câmaras Municipais de Espírito Santo, Jundiá e Várzea, os servidores públicos e a comunidade em geral destes municípios e da região também passarão a ser beneficiados pelos cursos de capacitação oferecidos pelo Instituto do Legislativo Potiguar.

O primeiro curso oferecido será de idiomas, com as aulas de inglês que tem início na próxima terça-feira (15), em Jundiá. No dia 17 será a vez de São José de Mipibu. De acordo com o diretor do ILP, Carlos Russo, estes serão os primeiros de uma série de cursos que o instituto pretende realizar, para melhor atender a comunidade e fortalecer o papel do Legislativo.

“Os cursos de capacitação técnica são os mais importantes instrumentos para preparar o servidor com foco na qualificação, ainda mais nesse momento de reduções orçamentárias e financeiras pelo qual os poderes estão passando. Somente com eles o Poder Legislativo estará preparado para o melhor atendimento da comunidade”, afirmou o diretor. Para ambos os cursos estão sendo oferecidas 50 vagas totalmente preenchidas durante a inscrição.

Capacitação

Dando sequência à expansão das atividades para implementação do Planejamento Estratégico, de 14 a 17 deste mês o ILP oferece a capacitação técnica em Protocolo, destinada aos servidores da Casa. A meta é que até o final deste ano sejam oferecidos 25 cursos voltados para servidores do Legislativo do RN  e das Câmaras Municipais. Este curso será ministrado pelo professor Glaucio Torquato, do Tribunal de Contas do Estado (TCERN).