ILP inicia aulas de três cursos de pós-graduação nesta segunda-feira

18/09/2015

Terão início na próxima segunda-feira (21) as aulas de três cursos de pós-graduação lato-sensu no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). Os cerca de 60 alunos selecionados estão divididos entre os cursos de Gestão Pública, Poder Legislativo e Políticas Públicas e Gestão Eficaz no Serviço Público – Qualidade e Processos. Esses dois últimos passam a fazer parte da grade de cursos do ILP a partir desse ano, integrando um programa atualizado de Gestão Pública

“A expectativa desses cursos é fortalecer a capacidade dos servidores dos legislativos municipal e estadual, bem como proporcionar uma evolução profissional aos servidores e consequentemente qualificação do atendimento ao público, cumprindo o dever do Poder Legislativo no Rio Grande do Norte”, afirma Carlos Russo, diretor do ILP.

Todos os cursos são mais uma oportunidade de desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relativos à administração pública e legislativa, contribuindo para a implementação e otimização das políticas públicas em todas as esferas. Essa é mais uma oportunidade para que os funcionários da Assembleia Legislativa, das instituições parceiras e da própria comunidade possam ampliar a qualificação profissional.

Mestrado

E na próxima semana, o ILP se foca na educação continuada. No dia 20, domingo, acontecerá o teste Anpad, obrigatório para os candidatos ao mestrado. O exame será na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Todos esses acontecimentos ajudam a cumprir o item 5.2 do planejamento estratégico. São 25 alunos inscritos no mestrado e 60 matriculados na pós-graduação, que conta com servidores da Assembleia e de parceria como o Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal de Natal, Parnamirim, São José do Mipibu, São Gonçalo do Amarante, contando inclusive com a presença de vereadores e deputados”, destacou Carlos Russo.