Edição da Assembleia Cidadã em Areia Branca promoveu mais de 17 mil atendimentos

25/09/2015

Nos dois dias em que permaneceu na cidade de Areia Branca (16 e 17), o projeto Assembleia Cidadã promoveu 17.506 atendimentos, através das ações de cidadania empreendidas nas áreas social, de saúde e educação.

“A Cidadã é a maneira com que a Assembleia atua indo além do seu mero papel de fiscalizar e legislar. Com estas ações, atendemos muitas demandas que os municípios, mesmo com a parceria dos governos Federal e Estadual, tem dificuldade de suprir e para nós é gratificante ver a aceitação e a procura pelos serviços”, afirma o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

As ações de assistência social totalizaram 4.003, compreendendo a retirada de documentos, corte de cabelo, oficinas de maquiagem e incentivo ao empreendedorismo, através de palestras do Sebrae estimulando a geração de renda. Os serviços de saúde alcançaram 3.938 atendimentos. Nesta área, a Cidadã promove assistência em nutrição, vacinas, saúde bucal, ginecologia, dermatologia e cardiologia, entre outros.

Educação também teve seus serviços bastante requisitados pela população da cidade e de municípios vizinhos. Recreação, lazer, oficinas para confecção de brinquedos armados e brinquedos populares foram sucesso entre a criançada e professores da rede municipal de ensino, que recebem capacitação. Ainda foram oferecidos serviços como as oficinas de reciclagem para os mestres e contação de história para os pequenos. Estas ações também contemplaram o Proerd e as apresentações culturais.