Selo Unale
Carlos Augusto pede fim da greve da Saúde em Parnamirim

20/10/2015

Os servidores da saúde de Parnamirim estão em greve. Foi sobre este assunto que o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) se pronunciou em sessão ordinária, desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa.

“Minha preocupação é com a população que sofre com a falta de atendimento. Peço a sensibilidade da Prefeitura de Parnamirim e vontade política para receber a comissão da categoria e dialogar com o objetivo de resolver o problema da saúde pública na região”, disse Carlos Augusto.

De acordo com o parlamentar, o Sindicato dos Servidores da Saúde reivindica a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), prometido desde 2012 pela prefeitura, as 30 horas sem redução salarial e o concurso público específico. Carlos Augusto Maia destacou que a gestão municipal “tem tratado a saúde pública do município com desdém”.

“O projeto que trata da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários até hoje não foi encaminhado à Câmara Municipal de Natal. Peço a sensibilidade aos vereadores porque a população não pode ser prejudicada. Parabenizo a luta do Sindicato e coloco meu mandato à disposição para intermediar o diálogo”, ressaltou o deputado.

Pronunciamentos

Ainda durante a sessão ordinária, o deputado Kelps Lima (SDD) parabenizou os trabalhos realizados pela Escola Estadual Terezinha Carolino, na cidade de Jaçanã. “A cidade de Jaçanã, alunos e professores estão de parabéns. Este é o caminho para transformar o Rio Grande do Norte”, disse Kelps.

O deputado Hermano Morais (PMDB) também fez um breve pronunciamento, tendo em visto a votação das matérias, que aconteceu durante a sessão. Ele falou sobre a greve dos bancários e sobre a possibilidade de realização de uma primeira reunião da categoria para discutir o andamento da greve. Hermano fará um pronunciamento na sessão desta quarta-feira (21) sobre possíveis resultados dessa reunião.

Acesso Rápido