Selo Unale
Márcia defende políticas públicas para redução de homicídios em Natal

04/11/2015

A classificação de Natal como a 11ª capital com maior taxa de homicídios do mundo, segundo levantamento realizado pela ong mexicana “Seguridad, Justicia Y Paz”, Conselho cidadão para a segurança pública e justiça penal, direcionou o pronunciamento feito pela deputada Márcia Maia (PSB) na manhã desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa. De acordo com a pesquisa, a capital potiguar possui taxa de 931 homicídios a cada 100 mil habitantes.

“É assustador se deparar com uma estatística dessa. Por isso volto a falar que é necessário investimento na educação pública, em políticas sociais, no combate às drogas que tomam conta do estado. A falta desse investimento faz com que tenhamos aumento da criminalidade”, destacou a deputada.

Com 19 capitais na lista, o que corresponde a 38% do total, o Brasil lidera a estatística. João Pessoa aparece em quarto lugar, enquanto Maceió é a sexta colocada no levantamento da violência, seguida por São Luís, na décima posição.

ITEP
Ainda em pronunciamento, Márcia Maia destacou a paralisação do Itep e se colocou à disposição dos servidores para buscar o diálogo junto ao Governo. “É preciso sensibilização por parte do Governo do Estado. Precisamos de uma pactuação em relação ao encaminhamento dos servidores do Itep”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido