Ezequiel requer unidade de terapia Intensiva para hospital de Santa Cruz

13/11/2015

Uma unidade de terapia intensiva para adultos no hospital regional Aluízio Bezerra, no município de Santa Cruz, na região Trairi. Esta foi uma solicitação feita esta semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) por meio de requerimento ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de Saúde Pública, José Ricardo Lagreca.

“O hospital regional Aluízio Bezerra é uma unidade responsável por atender toda a demanda da região, polo sem atendimento intensivo. Os pacientes mais graves são transferidos para Natal, sobrecarregando o sistema. Essas pessoas são expostas a um atendimento crítico porque ficam, em sua maioria, internados nos corredores dos hospitais Walfredo Gurgel, em Natal e Deoclécio Marques, em Parnamirim”, justifica o deputado.

O parlamentar justificou ainda que o grande problema enfrentado em Santa Cruz pela população é a falta de equipamentos básicos para o atendimento. A inexistência de materiais acaba afetando o atendimento na Saúde do município.

“O déficit de medicamentos da Saúde é grande, comprometendo a qualidade do atendimento e do serviço prestados aos pacientes. Por isso estou solicitando a instalação dessa unidade”, reforçou o deputado Ezequiel Ferreira.