festejando aniversário hoje o deputado estadual Hermano Morais

12/02/2016

O parlamentar Hermano Morais nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 12 de fevereiro de 1962. Ele é bancário concursado da Caixa Econômica Federal, formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em 2010, após uma campanha construída à base de muito trabalho e apresentação de propostas, Hermano Morais foi eleito Deputado Estadual com 35.294 votos. Sua principal base eleitoral são os municípios localizados na Região Metropolitana. Todavia, o parlamentar foi votado em mais de 150 municípios.

Durante sua participação no Poder Legislativo Municipal, foram mais de 95 leis aprovadas, aproximadamente 130 projetos de lei e mais de 4.000 requerimentos aprovados, entre outras ações legislativas, tratando sempre de assuntos de interesse da sociedade natalense - como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública, Esporte, Lazer, entre outros.

Além de coordenador da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hermano ainda é integrante e um dos fundadores do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal.

Exerce, pela segunda vez, a presidência do diretório do PMDB na capital potiguar.

Parlamentar atuante, Hermano Morais já recebeu várias homenagens pelo seu desempenho, como a Comenda Edson Luiz, concedida pelas entidades estudantis em função da luta pelos interesses da classe. Por esse motivo, ele também recebeu o título Amigo dos Estudantes.

A ONG Resposta também homenageou o parlamentar por suas iniciativas no combate à exploração sexual infanto-juvenil, assim como a Sociedade de Pediatria do RN, que reconheceu seu trabalho em favor da saúde das crianças de Natal. O vereador recebeu da Superintendência Regional do Emprego e Trabalho no RN o título de Amigo da Infância.

Em 2008, ele foi eleito parlamentar do ano, como já havia acontecido em outros anos. Hermano ainda foi agraciado com a Comenda Fé e Alegria em virtude de sua atuação junto à sociedade civil, além de ter sido homenageado por entidades e instituições como a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), a União dos Escoteiros e o Exército Brasileiro, que recentemente o condecorou com o diploma de Colaborador Emérito do Exército.

Tido como exemplo de parlamentar sério e trabalhador, Hermano Morais é um político comprometido com o desenvolvimento social, regendo sua vida pública baseado na ética, honestidade e nos princípios que regem a boa conduta. Sua expectativa é poder ampliar o trabalho já realizado como vereador de Natal, atuando em prol de toda sociedade norte-riograndense como Deputado Estadual na luta pela construção de uma sociedade mais justa.