Festejando natalício hoje o ex deputado estadual Francisco Salismar Lopes

18/02/2016

Pai de seis filhos, Salismar Correia é formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e possui especialização em cardiologia e terapia intensiva pela Associação Médica Brasileira (AMB). Em sua cidade natal, foi presidente da Associação Universitária de Pau dos Ferros em 1984, do Comitê de Combate à Fome e à Miséria de 1992 a 1994 e da Associação Médica Regional de Pau dos Ferros de 1994 a 1995, quando se tornou presidente do Rotary Clube de Pau dos Ferros, até o ano seguinte. Neste ano, foi eleito vice-presidente do município na chapa de Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (1996-2000), exercendo o cargo secretário municipal de saúde entre 1997 e 2000.

Em Brasília, foi, entre 2003 e 2006, o primeiro suplente de Fátima Bezerra, deputada federal pelo estado do Rio Grande do Norte peloPartido dos Trabalhadores (PT). Voltando ao Rio Grande do Norte, foi candidato a deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) nas eleições de 2006, ficando na suplência. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito do município de São Miguel na chapa de Acácio Silva Campos. Com a nomeação do deputado estadual Arlindo Dantas para uma secretaria no governo estadual, Salismar foi empossado em seu lugar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 22 de junho de 2010, ficando até o término da legislatura, em 31 de dezembro do mesmo ano.