Presidente da Assembleia parabeniza Ministro do TST e potiguares no CFOAB

24/02/2016

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), apresentou moção de congratulações ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira, que toma posse nesta quinta-feira (25), como vice-presidente daquela corte para o biênio 2016/2017.

Ezequiel Ferreira também requereu, na sessão desta quarta-feira (24), moção de congratulações aos recém empossados no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), como representantes da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Sérgio Freire, Paulo Teixeira e Aurino Giacomelli Carlos, eleitos para o triênio 2016/2018.

Emmanoel Pereira, próximo vice-presidente do TST, nasceu em Natal (RN) e foi nomeado em 2002, em vaga destinada à advocacia. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Advogado, foi procurador geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, consultor jurídico da Câmara Municipal de Natal e juiz auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte. Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, membro efetivo da comissão de prerrogativa para o exercício da advocacia e membro efetivo do Órgão Especial da OAB.

A missão primordial do CFOAB é zelar pela atuação livre dos advogados, cuidando sempre das prerrogativas dos profissionais da advocacia nacional.  Além dos três potiguares, Sérgio Freire, Paulo Teixeira e Aurino Giacomelli Carlos, foram empossados na terça-feira (23) outros 78 conselheiros federais, que representarão as 27 Seccionais da OAB no Plenário da entidade no triênio que se inicia. “Assim, fica a Seccional da OAB/RN representada por dois ex-presidentes Sérgio Freire e Paulo Teixeira, e pelo advogado Aurino Giacomelli Carlos, atuante advogado da região Oeste do Estado nas áreas trabalhista e criminal”, disse Ezequiel Ferreira.