Márcia Maia fala sobre agenda de ações em alusão às mulheres

09/03/2016

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSB) falou sobre a agenda de eventos com participação do seu mandato em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A parlamentar relembrou a posse do Parlamento Jovem, no início da semana, destacando a participação feminina, e a sessão solene na Casa que homenageou mulheres potiguares.

“Essa semana é dedicada à mulher. Participamos hoje nos bairros Guarapes e Gramoré de ações educativas e de cidadania apoiadas pelo nosso mandato. Ao longo da semana temos outros eventos”, disse Márcia.

A deputada destacou o lançamento do projeto do TJRN, Justiça Por Elas, que acontece na tarde desta quinta-feira (10), às 14h, na Assembleia Legislativa, e a apresentação do concerto Mulheres Empoderadas – Uma expressão musical, na sexta-feira (11), às 18h30min, na Escola de Música da UFRN. “Precisamos continuar combatendo a violência contra a mulher no Rio Grande do Norte. Essa é uma luta permanente do nosso mandato”, declarou.

Ainda durante o pronunciamento, Márcia Maia parabenizou o deputado Albert Dickson (PROS), novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, e agradeceu aos demais parlamentares que integram o grupo técnico, que foi presidido pela deputada em 2015.

“Fui a primeira mulher a presidir essa comissão e tive o apoio de todos os pares ao longo do ano passado. A CCJ conseguiu dar celeridade às matérias sem perder o foco do debate”, afirmou Márcia, agradecendo também aos servidores da Assembleia que prestam assessoria ao grupo técnico.

Em aparte, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) enalteceu o trabalho de Márcia Maia à frente da comissão. “Conduziu muito bem, mesmo diante de matérias polêmicas, prezando por soluções sensatas e democráticas”, comentou o parlamentar.