Carlos Augusto pede desassoreamento da barragem de Pau dos Ferros

17/05/2016

O abastecimento de água no interior do estado voltou a ser alvo de pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na sessão ordinária desta terça-feira (17), o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) alertou para os problemas da barragem de Pau dos Ferros e solicitou do Executivo o desassoreamento do reservatório, que vem se agravando durante estiagem.

Projetado para armazenar até 50 milhões de metros cúbicos de água, o reservatório está longe de comportar sua capacidade máxima. Porém, com o assoreamento, a capacidade do reservatório diminuiu, o que é ponto de preocupação para o deputado Carlos Augusto Maia e a população da região.

"Precisamos preparar reservatório para receber aguas do Rio São Francisco, que serão em breve chegarão ao estado, se tudo correr bem. É importante que a barragem esteja em condições para receber a água que chegará ao Rio Grande do Norte. Proceder o desassoreamento do reservatório será uma medida muito acertada", disse o deputado.