Jacó Jácome diz que falta apoio ao esporte em Natal

02/06/2016

A necessidade de mais incentivo ao esporte foi defendida pelo deputado Jacó Jácome (PSD) na sessão plenária desta quinta-feira (2). O parlamentar afirmou que é necessário um investimento por parte da prefeitura de Natal a fim de oferecer uma estrutura mínima para a prática esportiva aos jovens da cidade.

“É preciso que o poder público dê aos seus munícipes e cidadãos ambientes esportivos que sejam propícios para o esporte e que tenham uma qualidade mínima, para dar condições aos jovens de desenvolverem o seu potencial”, afirmou o parlamentar.

Jacó Jácome externou preocupação com relação ao desemprego e ao envolvimento com drogas. “Existe uma situação de desemprego generalizada no RN e que concentra 60% na Grande Natal e mais de 30% atinge os jovens, o maior prejudicado pelo desemprego”, afirmou.

Além de sugerir a construção de praças, o parlamentar criticou a demora na conclusão da reforma do Palácio dos Esportes, localizado na Praça Cívica, em Natal e afirmou que irá solicitar informações da prefeitura sobre a obra. Jacó Jácome afirmou que a reforma foi iniciada há três anos e o local, que já foi uma grande referência para campeonatos, está fechado. Na sua avaliação, da forma como está, a cidade não tem condição de receber atletas e nem campeonatos.