Jacó Jácome cobra transparência no serviço público de Natal

09/06/2016

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) falou, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (9), sobre o ranking da transparência no serviço público e a importância da publicidade dos fatos. Segundo ele, a capital Natal ficou como uma das cidades que menos publica seus atos.

“A transparência passa a ser o mote das manifestações e reclamações. Esse é o clamor maior da população que quer saber o que os agentes públicos estão fazendo e como está sendo gasto o dinheiro público”, disse Jacó.

Para o parlamentar, a transparência é algo fundamental para qualquer Governo que queira a credibilidade da população e cobra mais publicidade por parte da Prefeitura do Natal. “Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 120 melhoram no ranking da transparência, porém, na contramão da publicidade dos fatos, a prefeitura do Natal está entre as poucas cidades que regrediu e fica entre as 20 cidades/capitais do país com pior índice de publicidade dos atos”.

Jacó Jácome destaca que o Ministério Público Federal vai notificar todos os municípios que não avançaram no ranking da transparência.

Audiência

Durante o pronunciamento, o deputado falou também sobre a audiência pública, proposta por ele, para discutir a cardiopatia congênita no Rio Grande do Norte. O debate será realizado amanhã, às 9h na Assembleia Legislativa. Jacó Jácome convidou os representantes dos órgãos e entidades ligados à área da saúde, gestores, parlamentares e sociedade civil para participarem da audiência.