Jacó Jácome diz que município precisa regularizar débitos com cooperativa médica

30/06/2016

A suspensão de atendimento por parte das cooperativas médicas devido ao acúmulo de débitos foi tema do pronunciamento do deputado Jacó Jácome (PSD) na sessão plenária desta quinta-feira (6). O parlamentar afirmou que está preocupado com a falta de atendimento à população.

“Não podemos nos esquivar de discutir esse problema, que é da responsabilidade de todos nós. A prefeitura não fez o repasse pra cooperativa e assim os procedimentos de alta e média complexidade estão paralisados a partir de hoje”, alertou.

O deputado disse que a notícia da paralisação dos médicos que prestam serviço através das cooperativas é grave e a situação lamentável. “Na semana passada a paralisação dos serviços atingiu os pacientes do interior”, afirmou.

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse que as unidades de saúde do interior do RN não têm condições de receber as demandas. O parlamentar citou as dificuldades do Hospital Memorial, que é referência em ortopedia. “As pessoas chegam de outras cidades e são mandadas de volta, já sugeri à Comissão de Saúde para debatermos em audiência estes problemas e convidar os secretários do município e Estado sobre a pactuação dos procedimentos”, afirmou.

Ao final do seu pronunciamento, o deputado Jacó Jácome voltou a falar dos problemas na realização do concurso público para provimento de cargos na Secretaria Municipal de Saúde de Natal. “Foi um desastre, houve falta de provas, de fiscais e os candidatos mostraram pelo celular a falta de fiscalização”, afirmou.