Selo Unale
Marcia Maia cobra solução para crise na segurança

12/07/2016

Citando os recentes índices de violência registrados no RN, a deputada Márcia Maia (PSDB) externou sua preocupação com a evolução dos casos de homicídio, principalmente em Natal. A parlamentar fez um pronunciamento sobre a questão na sessão plenária desta terça-feira (12).

 

“Estamos cobrando providências e medidas, principalmente a curto prazo, para conter essa onda de violência. Existe a crise no sistema penitenciário, que já foi tema recorrente e infelizmente Natal é a campeã na ranking da violência, com índices assustadores, que tem preocupado os cidadãos. As pessoas hoje tem receio de sair de casa e estão perdendo o seu direito constitucional de ir e vir”, afirmou a parlamentar.

 

Márcia Maia registrou sua preocupação com a evolução dos casos de homicídio – mais de 24% em relação ao ano passado. Em Natal já foram 297 homicídios, 56 a mais do que no mesmo período de 2015. A capital do RN e o município de Mossoró lideram o número de homicídios e a parlamentar afirmou que a gestão municipal tem que fazer a sua parte, cuidando da iluminação de locais públicos, como as praças, para que não concentrem marginais e usuários de drogas.

 

“A segurança pública é uma obrigação constitucional do Governo, mas se formos analisar, veremos que é uma obrigação de todos os entes da federação. Não há como ser gestor de uma cidade e não se preocupar com a crescente violência, com as pessoas receosas de sair, sem poder ir a uma praça, porque muitas vezes  está, abandonada. É preciso que haja sensibilidade, que deixemos o palanque de lado e que município e os governos estadual e federal dialoguem sobre esse problema da violência, que tem crescido de forma assustadora”, alertou Márcia Maia.

 

 

 

Acesso Rápido