Selo Unale
Escola da Assembleia torna-se referência durante o 28 º Encontro da ABEL

08/12/2016

O 28º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, realizado de 16 a 18 novembro, em Natal, não apenas possibilitou visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola da Assembleia – desde o início da gestão do atual diretor Carlos Russo –, como também elevou e firmou o nome da Escola da Assembleia/RN como referência entre as demais Escolas do Legislativo e de Contas brasileiras.

As palestras que expuseram para o país, os planejamentos estratégicos da Escola da Assembleia e da própria Assembleia Legislativa do RN proferidas por Carlos Russo e pelo professor doutor Thiago Dias; o vídeo institucional reproduzido sobre o case das Oficinas Técnicas de Capacitação; as emocionantes apresentações dos grupos de Teatro e Música da EA/RN; a conquista do título de Melhor Portal do Prêmio ABEL; a assinatura do convênio acadêmico/cultural com a Casa do Brasil na Espanha; e o pronunciamento do presidente da AL/RN, Ezequiel Ferreira de Souza, na solenidade de encerramento do evento, quando disse: “a educação é a arma mais poderosa para se mudar o mundo”, reafirmando assim, seu compromisso de irrestrito apoio à educação na sua gestão à frente da atual legislatura, fizeram o Brasil olhar à Escola da Assembleia com olhos de respeito e admiração, colocando-a como referência entre as escolas associadas à ABEL.

Um relevante número de dirigentes das instituições presentes ao encontro procurou o diretor Carlos Russo, para buscar informações sobre as ações, parcerias e convênios desenvolvidos pela Escola da Assembleia. “Todas as escolas presentes nos procuraram para saber mais, detalhadamente, sobre o nosso planejamento estratégico, como também para saber das nossas ofertas de Mestrado e Doutorado, inclusive o Tribunal de Contas do Amazonas. Representantes de Santa Catarina e de toda a região Norte procuram a nós e ao Cássio Romano da Casa do Brasil, para saber detalhes do nosso convênio. Assim como idas nossas foram solicitadas para proferir palestras em várias escolas das demais regiões do país”, enalteceu Carlos Russo.

É necessário registrar, que a Escola da Assembleia não estaria hoje nesse patamar, como referência no Brasil, se não tivesse o incondicional apoio recebido pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza, que elegeu a educação como um dos principais pilares de sua gestão à frente da 61ª Legislatura do Parlamento Estadual. Todo o reconhecimento recebido pela EA/RN durante o 28º da ABEL deve e muito, à gestão do deputado Ezequiel Ferreira.

Acesso Rápido