Selo Unale
Turma de Teatro da Escola da Assembleia emociona plateia no Encontro da ABEL

12/12/2016

O encerramento das atividades do 28° Encontro da ABEL realizado em Natal, de 16 a 18/11, ganhou nuances especiais de cultura e emoção, com a apresentação da primeira turma de teatro da Escola da Assembleia. O grupo comandado pelo professor de teatro, Wilson Palá, encenou o texto "Deus e Sol, Sal e Farinha", de autoria do poeta popular potiguar, Antônio Francisco, que retrata a saga do bravo povo nordestino na sua sofrida luta de enfrentamento a seca.


Apesar da pouca experiência da turma, a qualidade dos atores e a direção do espetáculo receberam o reconhecimento da plateia – composta por representantes de todo o país –, que emocionada aplaudiu, de maneira efusiva e de pé, os envolvidos no espetáculo. Sem dúvida, um momento emocionante que levou a cultura potiguar às 20 delegações dos estados presentes no evento. A apresentação foi aclamada pelo representante do TCE/AM, Josetito Lindoso, como um momento marcante e inesquecível, que para ele aproxima a cultura potiguar das demais culturas brasileiras.


A Escola da Assembleia – premiada durante o evento, em outro segmento educacional, numa das três categorias do Prêmio ABEL – desenvolve desde julho deste ano, esse projeto cultural, que já formou além desta primeira turma de teatro, a turma inicial de música, tendo à frente o músico potiguar Carlos Zens, propiciando desta forma, o resgate da cultura potiguar. A ideia é a de que ambas as turmas transformem-se em grupos permanentes, para participar do calendário anual de eventos da Escola da AL/RN.

Acesso Rápido