Diretor da Escola da Assembleia visita presidente da Câmara Municipal do Natal

09/02/2017

Na manhã da última quarta (8/2), o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo, esteve na Câmara Municipal do Natal, onde foi recebido pelo novo presidente daquela casa legislativa, o vereador Ranieri Barbosa. Na ocasião foram tratados assuntos referentes aos convênios existentes entre a EA e a CMN, como também com a FECAM, também dirigida pelo parlamentar.

Temas como o programa de Oficinas Técnicas de Capacitação para servidores – implantado com absoluto sucesso nos diversos setores da Assembleia Legislativa do RN – e as novas turmas de pós-graduações que serão oferecidas pela EA este ano, entre outros, foram colocados à mesa e debatidos com entusiasmo pelas partes.

“Pela primeira vez estaremos oferecendo turmas de pós-graduação com as aulas sendo ministradas em um final de semana por mês, com o objetivo de abrangermos o maior número possível de servidores das câmaras municipais. Buscaremos também, através do nosso convênio com a FECAM, levar o programa de oficinas técnicas de capacitação às casas legislativas das várias regiões do RN”, declarou Carlos Russo.

Barbosa declarou que acompanha de perto o trabalho desenvolvido pela EA, já há algum tempo, e fez questão de enaltecer as ações desenvolvidas pela instituição. “Não só percebo como também parabenizo, o trabalho de excelência que vem sendo realizado pela Escola da Assembleia, que construiu com seriedade, uma imagem positiva e tornou-se referência entre as escolas do legislativo no Brasil. Que esse canal de comunicação, que estamos estreitando a partir de hoje, seja o aporte para que a parceria já existente, só cresça”, disse Barbosa.

Também estiveram presentes ao encontro: a nova diretora da Fundação Djalma Maranhão, Denise Cortez Accioly, e a, também, nova diretora da Escola Miguel Arraes, Michelle Paulista, ambas as instituições pertencentes a Câmara Municipal do Natal.