"Remanejamento será oportunidade para corrigir orçamento das polícias"

06/04/2017

A deputada Larissa Rosado (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (6) sobre reunião ocorrida pouco tempo antes da sessão ordinária, na Presidência da Casa, com representantes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), também contou com a participação de outros parlamentares.

“Eles vieram apresentar um retrato atual da Polícia Civil”, relatou Larissa, afirmando que a categoria há muito vem sofrendo com a falta de investimentos. “A Polícia Civil está passando por um desmanche que passa por vários governos. A gente não pode dizer que isso acontece apenas no Governo de Robinson Faria, mas é uma situação que vem de Governos passados”, disse a deputada, relatando que a Polícia Civil hoje atua com 28% de sua capacidade, e muitas vezes com menos. “Isso quando não se inclui o contingente que está de licença ou de férias”, complementou.

Segundo a deputada Larissa Rosado, ao ressaltar a participação da Assembleia Legislativa em ações de combate à violência, disse que o Estado precisa de muito mais do que as 50 viaturas que serão doadas pelo Parlamento. A deputada disse que a Polícia precisa ainda de mais armamentos e coletes, justificando que enquanto as polícias se enfraquecem, as facções se fortalecem e o resultado tem sido a invasão de bandidos a municípios onde são registrados assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos.

Referindo-se à mensagem do Governo do Estado enviada à Assembleia, solicitando a aprovação de alteração no índice de remanejamento do Orçamento de 2017, a deputada Larissa Rosado disse que essa será uma oportunidade de se discutir com o Executivo para que o orçamento das polícias seja corrigido.

Educação

Ao encerrar seu pronunciamento, a deputada Larissa Rosado relatou a visita que fez nesta quarta-feira à Câmara Municipal de Mossoró, e atendendo a pleito do vereador Didi de Arnor (PRB), encaminhou requerimento ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação, solicitando a implantação de uma escola de ensino médio para atender à zona rural de Mossoró.