Aumento na procura de vagas mostra reconhecimento da qualidade dos cursos na EA

19/04/2017

Encerradas as inscrições para a Pós-graduação em Gestão Pública, o primeiro curso de final de semana oferecido pela Escola da Assembleia, a coordenadoria pedagógica apresentou um balanço muito acima das expectativas. Mais de 100 pessoas estão inscritas para o preenchimento de 60 vagas, o que demonstra a grande repercussão da qualidade dos programas desenvolvidos pela Escola da Assembleia.

“O crescimento da qualidade dos docentes e dos programas de Pós-Graduação, juntamente com a atenção a todas as áreas da gestão pública têm trazido um enorme salto de referência para a Escola da Assembleia dentro do cenário estadual e nacional. Essa é a 14ª. turma oferecida pela atual Gestão, e cada vez mais aumenta-se a quantidade de inscritos, o que reforça o papel da Assembleia em fortalecer a qualidade do serviço público para melhor atender a sociedade”,  explica o diretor da Escola, Carlos Russo.

Com o objetivo de abranger o maior número possível de servidores do Poder Legislativo estadual e municipal, o curso com duração de dois anos será realizado em um final de semana por mês: sexta feira 18h às 23h, sábado 08h às 18h e domingo 08 às 13h. Com essa turma, a Escola da Assembleia já oferece os cursos de Gestão Pública, Poder Legislativo e Políticas Públicas, Gestão Eficaz no Serviço Público, Direito Público, Gestão de Pessoas no Serviço Público, Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público entre outras.

A Escola da Assembleia é autorizada pelo Conselho Estadual de Educação para o oferecimento de cursos de Pós-Graduação, conforme decreto 26.590/2017 de 12 de janeiro de 2017. As 60 vagas destinadas a graduados em cursos superiores serão selecionadas ainda essa semana, com lista com a relação de inscritos e o resultado da classificação geral dos candidatos será publicada na Escola da Assembleia amanhã, 20 de abril de 2017, conforme o cronograma apresentado no edital divulgado em fevereiro deste ano. As listagens ainda serão disponibilizadas na edição do Boletim Legislativo Eletrônico e no site da Assembleia até 2ª. feira, 24 de abril de 2017

Os candidatos selecionados serão convocados pela direção da Escola da Assembleia dentro do limite de vagas, respeitando os prazos previstos no edital, para entrega de documentação comprobatória das informações prestadas no ato da inscrição.

Outras informações na sede da Escola, localizada na Rua Açu, 426, Tirol, no endereço www.al.rn.gov.br ou pelos telefones 3232-1001 / 3201 -6369.