José Dias elogia aprovação da Reforma Trabalhista pela Câmara dos Deputados

27/04/2017

A aprovação do Projeto da Reforma Trabalhista aprovada na quarta-feira (26), pela Câmara dos Deputados, foi para o deputado José Dias (PSDB), uma resposta ao cumprimento do dever daquela Casa, em pronunciamento feito no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (27).

“As reformas são necessárias para a recuperação do País. para se promover condições mínimas de um desenvolvimento econômico, justo e sustentável. É necessário insistir  nisso porque todos os problemas que estamos enfrentando são absolutamente presentes na vida de todos nós. Não só daqueles que estão envolvidos diretamente, mas de toda a Nação”, asseverou o parlamentar.

Para o deputado,  o país teve a graça de um Congresso que tem sido acossado e colocado contra a parede, dando a sua primeira resposta ao aprovar o Projeto que teve como relator o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). Ele lembrou que o  “Congresso tem no seu seio muitos daqueles que contribuíram para a desgraça do nosso País, de 13 anos de assalto ao Poder Público e ao povo brasileiro. Muitos contribuíram para a roubalheira da Petrobras,  do BNDES, além do endividamento do Brasil”.

O deputado fez um apelo para que, os que se acham donos do patrimônio, da defesa dos mais pobres, dos mais necessitados, leiam o que foi votado, que vão constatar  que não houve supressão de benefícios para os trabalhadores.

José Dias manifestou em plenário a sua convicção de que a aprovação da matéria no Senado será mais fácil e que a batalha maior será o Projeto da Reforma Previdenciária, que ele também espera aprovação.