Alunos da rede pública se beneficiam de palestra com dicas para o Enem

04/05/2017

Alunos da Escola Estadual Frei Miguelinho, no Alecrim, tiveram dúvidas esclarecidas e motivação de sobra para embarcar na parceria resultante do "Conexão Enem", da Assembleia Legislativa, com o "Quero Aprender", da Secretaria Estadual de Educação.

"A maioria dos alunos não sabe que tem uma série de serviços de aprendizagem, e gratuitos à disposição. A parceria desses dois projetos é um exemplo disso", explicou o professor João Maria de Lima, que palestrou sobre esse tema para cerca de 70 alunos da escola nesta quinta-feira (4).

É o caso de Nataniel Nogueira, 17, que se surpreendeu com o conteúdo ministrado. "Nossa! É muita informativa a palestra dele. Essas dicas simples sobre o Enem eu nem imaginava sobre como poderia me beneficiar", contou o estudante.

Durante a palestra, o professor falou serviços integrados de aprendizagem que os alunos podem acessar no Portal Sigeduc, da Secretaria Estadual de Educação. Em seguida, dedicou atenção para falar sobre o "Conexão Enem", citando dicas gerais para os alunos na hora da prova.

O projeto Quero Aprender ajudará estudantes no processo de aprendizagem tendo como estratégia a ampliação do acesso aos  conteúdos didáticos, que buscam consolidar os conhecimentos básicos que o aluno da Rede Estadual deve ter construído ao final de alguns anos de escolaridade.

Através, agora, do Conexão Enem, as metas do programa tem ganhado amplitude maior, com divulgação na TV Assembleia e a junção do conteúdo ministrado pelo professor João Maria de Lima para o Exame Nacional do Ensino Médio.