Carlos Augusto destaca importância do Hospital Deoclécio Marques

24/05/2017

No pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (24), o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) citou a importância do hospital regional Deoclécio Marques para o município de Parnamirim e região. O parlamentar é autor de emenda no valor de R$ 500 mil destinada à unidade.

“Nós que conhecemos aquela cidade, sabemos da importância que o hospital tem não somente para Parnamirim, mas dentro do contexto da regionalização da saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

Carlos Augusto citou que destinou recursos através de emenda parlamentar para a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) pois, em reunião com o gestor da pasta, secretário George Antunes, este fez um relato das dificuldades. Mensalmente a pasta recebe cerca de R$ 20 milhões, insuficientes para cobrir todos os custos.

“Nós entendemos que é importante destinarmos quase que 40% para a saúde, notadamente para Parnamirim. O hospital é referência em ortopedia, um dos serviços mais requisitados atualmente pela população do nosso Estado”, disse o deputado.

Ao final do seu pronunciamento, Carlos Augusto fez um elogio à atuação do atual secretário, por gerir bem uma pasta tão complexa: “O secretário é um homem sensível, de bem, que tem feito um grande trabalho numa pasta que é bem complicada de se gerir e por isso quero deixar aqui meu elogio”, afirmou.