PARABÉNS, DEPUTADO.

25/05/2017

O Memorial do Legislativo Potiguar, parabeniza o ex-deputado estadual Nelson Hermógenes de Medeiros Freire.

Há 66 anos, em 25 de maio 1951, nasceu em Natal/RN, o ex-deputado estadual NELSON HERMÓGENES DE MEDEIROS FREIRE.
Filho de José Pinto Freire e Dolores Medeiros Freire, graduou-se em ciências econômicas e jornalismo. Aos 31 anos de idade, iniciou promissora jornada política, quando se elegeu representante do povo para o cargo de vereador na capital potiguar em 1982.
Quatro anos depois, em 1986, foi eleito deputado estadual pelo PFL - Partido da Frente Liberal, com 12.574 votos, para compor o time da 54ª legislatura.
Assumiu o mandato de deputado estadual em fevereiro 1987 e, na mesma ocasião, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do RN, cumprindo até janeiro de 1989 o biênio à frente do Parlamento Potiguar.
Em 1990 concorreu novamente para o Parlamento do RN e, assim, foi reeleito pelo menos 4 vezes, até 2002, na 57ª legislatura. Participando ainda por um período, da 58ª legislatura, iniciada em 2003, em condição de suplente.
Durante mais ou menos 17 anos atuou empenhadamente com participações decisivas no parlamento estadual, apresentando aproximadamente 350 requerimentos e, de sua iniciativa, foram encaminhados e aprovados, que, sancionados, se tornaram LEIS.

Pesquisa: Genilson de Souza
Fotos: Fábio Cortez e acervo MLP

Quer saber mais sobre o Parlamento estadual? Entre em contato conosco e agende sua visita através dos telefones 3232-5961 / 3232-8695 ou pelo email memorial@al.rn.leg.br

- Horário de atendimento ao público: 08h às 15h.
- Local: Assembleia Legislativa - (segundo piso) Praça Sete de Setembro s/n